quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Samsung vai produzir display dobrável para celular em 2015


Até o final de 2015, a Samsung deve começar a produzir displays para smartphones capazes de ser dobrados em massa. E isso signfica que um produto semelhante está a caminho, conforme confirmou o vice-presidente Lee Chang-hoon. 
Segundo ele, até o final do ano que vem, a empresa será capaz de produzir entre 30 mil e 40 mil displays por mês, o que deve ser uma quantidade maior do que qualquer outro concorrente, segudo as previsões da Samsung. 
“Planejamos oferecer aos consumidores um produto com tela flexível até o fim do ano que vem. No entanto, nada foi decidido ainda sobre o produto finalizado”, afirma o executivo. 

A expansão deste nicho deve acontecer graças à boa recepção do Galaxy Note Edge, um smartphone que tem uma tela que se curva em uma das laterais do aparelho. A Samsung está ampliando a capacidade de produção da linha responsável pelo display curvado do Note Edge. 

Além disso, a empresa diz que também planeja conseguir reduzir custos de produção de displays AMOLED com a missão de reduzir preços e atrair mais consumidores. A meta é chegar a um ponto em que seja possível competir diretamente com painéis LCD, que são mais baratos, mas relativamente inferiores em alguns pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário